Ao criar as cores que estarão em alta na próxima estação, Risqué usou como inspiração o trabalho de estilistas renomados que voltam seus olhares para técnicas tipicamente brasileiras e as unem às tendências mundiais. Durante as pesquisas de tendências para o desenvolvimento da nova coleção, Risqué e Santaconstancia, tecelagem de Costanza Pascolato, perceberam uma sinergia entre suas apostas para o Outono e Inverno.
A
partir daí nasceu a ideia de unir forças para levantar a bandeira da
moda e do trabalho artesanal do Brasil. “O trabalho de comunidades
espalhadas pelo país, com o manuseio da palha, retalhos, fuxicos e
crochês, construiu, pouco a pouco, o estilo brasileiro original. Hoje, o
nosso estilo cresceu e se modernizou, mas permanece com talento para a
fantasia, a sensualidade, o lúdico e o genuíno. Esta identidade pode ser
conferida com muito orgulho pelo mundo afora na percepção daqueles que
olham para o nosso Brasil”, comenta Costanza.
Com
os novos esmaltes, que contam com tons acinzentados, marrom, vermelho e
roxo, as mulheres podem, por exemplo, desfilar sua feminilidade com uma
echarpe de crochê ou com uma maxi bolsa de palha.
Maxi Bolsa de Palha: it bag que é a cara do Brasil, inspirou a criação deste dourado super elegante.
Babado de Gala: violeta “must-have” da estação, uma tendência das passarelas que será usada da alta costura ao Prêt-à-Porter.
Sapatilha de Miçanga: para um look despretensioso, nada como flats incrementadas com brilho. Este roxo é perfeito para montar o visual.
Pantalona de Chita: a combinação inusitada da sofisticação da pantalona com a brasileiríssima chita resultou em um vermelho rosado super divertido.
Casaqueto de Retalho: um nude escuro inspirado em uma peça versátil, com um toque vintage dos retalhos.
Echarpe de Crochê: uma peça que faz toda a diferença no look inspirou este cinza, que complementa qualquer produção.
Os esmaltes da coleção “Brasil por Riqué. Moda” nasceram da mistura entre o tradicional e o sofisticado e contam com a parceria da Santaconstancia, tecelagem de Costanza Pascolato, ícone da moda nacional.
A coleção deve chegar nas lojas no final de fevereiro, o preço sugerido de cada vidrinho é de R$3,10.





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